Cia. Retalhos de Teatro ganha três prêmios em festival de Cruz Alta

Bernardo Abbad

Cia. Retalhos de Teatro ganha três prêmios em festival de Cruz Alta

A Cia. Retalhos de Teatro ganhou três prêmios no 1° Festival Nacional de Rua da cidade de Cruz Alta, com o espetáculo infantil “Passageiros da Alegria- Palhaçaria”. O festival, que ocorreu de 13 à 15 de outubro, premiou Helquer Paez e Julio Cesar Aranda com Melhor Direção Infantil de Rua e Helquer Paez com os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante Infantil de Rua e Melhor Figurino Infantil de Rua. As outras indicações da companhia eram em Melhor Espetáculo Infantil de Rua, Melhor Ator Infantil de Rua: Julio Cesar Aranda e Melhor Dramaturgia Infantil de Rua: Julio Cesar Aranda.O espetáculo “Passageiros da Alegria- Palhaçaria” é formado por Helquer Paez e Julio Cesar Aranda, integrantes e sócios da Cia. Retalhos de Teatro, que foi fundada em 1995. A peça tem três momentos de música, contação de história e muita diversão interativa com a plateia, trazendo muitos jogos de improviso da Palhaçaria. Helquer conta que o espetáculo surgiu de um projeto iniciado em 2001:

– O projeto “Passageiros da Alegria” começou em 2001, nos ônibus de Santa Maria, e ano passado surgiu o convite para nos apresentarmos em Porto Alegre. Eu e Julio nos juntamos, foi um sucesso, e começamos a rodar o Rio Grande do Sul. Ainda não apresentamos o espetáculo, neste formato, em Santa Maria. A primeira vez será em novembro, no Brique da Vila Belga. 

Helquer Paez menciona a grande presença de palhaçaria e de companhias teatrais de toda a região sul no 1° Festival Nacional de Rua da cidade de Cruz Alta. Também conta que a trupe segue sendo contratada para se apresentar em várias cidades do Estado.

– A companhia nunca parou desde a sua fundação. Para nós não é sobre o prêmio, é o reconhecimento de sempre estarmos nos lugares. Cruz Alta, nesse primeiro festival movimentou a cidade para o povo e para a rua – conta o sócio e integrante da Cia. de Retalhos.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

É tempo de poupar – índice de pobreza aumenta em Portugal Anterior

É tempo de poupar – índice de pobreza aumenta em Portugal

Lula e Bolsonaro trocam ataques em primeiro debate, mas evitam baixaria Próximo

Lula e Bolsonaro trocam ataques em primeiro debate, mas evitam baixaria

Geral